CLÍNICA LA PRAIRIE APRESENTA TRATAMENTO PERSONALIZADO PARA DISTÚRBIOS DO SONO
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 40% da população mundial sofre com esse mal
Um estudo realizado recentemente por Alyssa Lundahl e Timothy D Nelson da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, revela que dormir pouco provoca aumento de peso e leva à ingestão de alimentos mais gordurosos. Isso acontece por que os níveis de grelina - hormônio da fome - estimula o apetite, proporcionando desconforto e levando o indivíduo a optar por alimentos com alto teor calórico, para compensar a falta de energia que deveria ser reposta durante a noite de sono.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 40% da população mundial sofre com distúrbios do sono. São inúmeras as causas dessas doenças, e, para solucioná-las, é preciso que haja uma análise multidisciplinar dos fatores que levam à perda ou à má qualidade do sono. No Sleep Centre da Clínica La Prairie, localizada em Montreux, na Suíça, em um ambiente bucólico nos Alpes Suíços, com toda a paz e tranquilidade necessárias para o relaxamento (mas onde cerca de 35% da população sofre com esse problema), quatro especialistas se reúnem em uma única sala para elaborar o melhor plano de cuidados para cada paciente.
São neurologistas, pneumologistas, otorrinolaringologistas e psiquiatras que trabalham juntos para encontrar a melhor solução. A princípio, há uma consulta e um questionário sobre os hábitos do paciente e a forma como seus distúrbios se manifestam. As observações do (a) parceiro (a) também são uma importante fonte de consulta para identificar as causas da doença.
Os exames fazem um mapeamento completo do organismo do paciente: a apneia do sono e o ronco são detalhadamente analisados, procurando por possíveis obstruções nas vias respiratórias. Caso não sejam detectados problemas respiratórios, um exame neurológico chamado polissonografia permite analisar mais profundamente os estágios do sono do paciente. O Sleep Centre da Clínica La Prairie é um dos únicos centros médicos que possuem a tecnologia que permite que o sono seja gravado em casa, com o Holter EEG/PSG. Não à toa, que a clínica foi premiada como a “Melhor em Serviços Médicos” pelo prestigiado SpaFinder Wellness Travel Awards 2014.
O quarto pilar do tratamento é a psiquiatria: os distúrbios podem ser sintomas de depressão, ansiedade ou stress pós-traumático. Para esses problemas, a solução pode ser uma combinação de terapia, medicamentos e técnicas de relaxamento como meditação, ioga e uma soneca vespertina.
A Clínica La Prairie acredita que a solução de problemas relacionados à mente e ao corpo depende de uma junção de especialistas, pois existem vários sintomas interligados que, muitas vezes, são difíceis de ser diagnosticados e é a relação entre eles o que define o problema e a sua solução. É o local ideal para se sentir bem, mais bonito, mais relaxado e, principalmente, com mais saúde.
Nota ao Editor
Clinique La Prairie
Fundada em 1931 pelo professor Neihans, pioneiro no desenvolvimento da terapia celular, a Clinique La Prairie estabeleceu, ao longo dos anos, uma reputação internacional como clínica médica de renome mundial e destino de bem-estar. Graças à investigação científica constante, a Clinique La Prairie é considerada uma das líderes na medicina preventiva devido ao seu exclusivo tratamento de Revitalização, combinado com o desenvolvimento de programas médicos especializados. Com mais de 25 especialistas (todos sob o mesmo teto) e equipada com tecnologia de última geração, a Clinique La Prairie oferece uma abordagem holística sobre cuidados com a saúde e bem-estar, em um ambiente tranquilo e sofisticado.
<ovadia saadia> publisher
Nenhum comentário:
Postar um comentário